Prefeitura promove desinfecção nas ruas da Cachoeirinha

A primeira contemplada nesta quarta-feira (6) foi a Rua Koshun Takara, no Jardim Peri. Cinco vias de grande circulação do bairro da Zona Norte receberão a ação

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e das Subprefeituras (SMSUB), realizou nesta quarta-feira (6) a primeira lavagem e desinfecção de vias públicas no distrito de Cachoeirinha, na Zona Norte. A atividade - que será executada até 19 de maio - foi feita na Rua Koshun Takara, no Jardim Peri, e contou com a participação dos líderes comunitários da associação local.

No total, cinco pontos de grande circulação de veículos e pessoas, e de alto índice de contágio nas comunidades do entorno, serão contemplados. A iniciativa ainda inclui a conscientização da população para prevenção e combate à covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

A ação envolve um caminhão pipa, com água e desinfetante, e agentes de limpeza com equipamentos de desinfecção contendo seis litros de água com cloro, cedidos pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). O trabalho de limpeza dura cerca de uma hora nas vias, que contam com 500 metros de comprimento.

“O uso das máscaras, agora obrigaório, a conscientização, o isolamento social e a desinfecção das ruas são importantes para prevenir a doença", afirmou o promotor de eventos Renato Duarte, 39, que participou da ação.

 

Fotos: Wagner Origenes/SMADS