Biblioteca Menotti Del Picchia garante diversão no mês de março. Confira!

Confira a programação completa para o mês de março de 2020

Durante o mês de março, a Biblioteca Menotti Del Picchia, localizada no bairro do Limão, receberá inúmeras atrações para garantir a felicidade de toda a família!
Entre rodas de leitura, teatro, cinema, oficinas, espetáculos e apresentações, a biblioteca visa estimular o contato das crianças e jovens com a arte e a criatividade de maneira gratuita. Confira o cronograma:


- Contações Pequenas Notáveis: Carolina de Jesus


Nesta contação sobre o feminino e os papéis sociais, conhecemos a infância de Carolina de Jesus, enquanto trabalhava como catadora, registrava o cotidiano da favela do Canindé em cadernos que encontrava no lixo, e depois se tornou uma das principais escritora negras do Brasil.


Quando? 04 de março, quarta-feira, às 14h
Gratuito e livre para todos os públicos

- Contos de Clarice


Vamos ouvir histórias divertidas de uma menina e suas relações com os bichos, com o carnaval e com a leitura, tendo como inspiração os contos de Clarice Lispector: Restos de Carnaval, Tortura e Glória e Uma galinha ou De tanto amor. Ao final, haverá uma roda de conversa e jogos inspirados nas histórias.


Quando? 14 de março, sábado, às 14h30
Gratuito e livre para todos os públicos

- B’Girls Plurais


Belô e Deise são B’Girls potentes que desenvolvem performances onde o corpo representa ancestralidade, história e identidade. Produzido por mulheres que tem o break como um dos pilares do Hip Hop, o projeto B’Girls Plurais vem estimular o fortalecimento feminino nas produções artísticas, na cultura urbana popular e na política.


Quando? 18 de março, quarta-feira, às 14h
Gratuito e livre para todos os públicos

- Congada de São Benedito de Cotia

Animada por danças, ritmos e cantos, a Congada é uma manifestação cultural que faz parte do folclore brasileiro e representa a coroação de um rei do Congo. Um mestre acompanhará a apresentação, conversando sobre a história da congada, seus processos de aprendizagem e vivência, abordando temas como machismo e resistência das mulheres.

Quando? 28 de março, sábado, às 14h30
Gratuito e livre para todos os públicos.


---

Biblioteca Menotti Del Picchia
Rua São Romualdo, n° 401 - Bairro do Limão
Telefone:. (11) 3966-4814