Três novas praças são adotadas na região através do Programa Adote uma Praça

Conheça como funciona o processo de adoção, manutenção e conservação das áreas verdes públicas

A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, nos meses de Agosto e Setembro, autorizou três novas adoções de praças na região. Ao todo, 10 áreas verdes, incluindo praças e canteiros, já contam com serviços de manutenção e conservação através de Termos de Cooperação celebrados entre o poder público e a comunidade.


Durante os próximos três anos, Jonas Caetano de Souza e Cinthia Duran Ledo serão, respectivamente, os responsáveis pelas Praças Menino Jesus, na Vila Prado, e Centenário, na Casa Verde. Os espaços receberão serviços como corte de grama, limpeza do lixo e pintura das guias. Já a Praça da Paz, na COHAB Jardim Antártica, receberá roçagem, melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais em parceria firmada com a empresa Sambaíba Transportes Urbanos.


As adoções fazem parte do Programa Adote uma Praça, que tem como objetivo aumentar a conservação de áreas verdes na capital e desburocratizar os processos de adoção. Pessoas físicas e jurídicas assumem o compromisso de cuidar do espaço público durante um período, e em troca, podem colocar, se desejar, uma placa no local com o nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.


Como funciona o processo de adoção?


De acordo com o Decreto nº 57.583, de 23 de janeiro de 2017, que instituiu o Programa Adote uma praça, o interessado deverá apresentar na Subprefeitura responsável um requerimento pela adoção da área pretendida com o nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação será analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. A manutenção dos espaços tem início imediato após a assinatura do Termo de Cooperação.

 

Jonas Caetano recebe das mãos de Thiago Martins Milhim, Subprefeito, Certificado de Adoção da Praça Menino Jesus

Foto: Comunicação - Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha

 

Responsáveis pela Empresa Sambaíba Transportes Urbanos assinam Termo de Cooperação da Praça da Paz

Foto: Comunicação/Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha

 

Cinthia Duran Ledo, cooperante responsável pela Praça Centenário

Foto: Comunicação/Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha