Regulamentada a Feira de Artesanato do Largo do Japonês

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha atende antiga reivindicação dos expositores

Em funcionamento desde maio de 2015, a Feira de Artesanato do Largo do Japonês, conta agora com regulamento próprio.

A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, através da Portaria 15/SUBCV/2019, de 19 de setembro, atendeu uma antiga reivindicação dos participantes, que aguardavam por um posicionamento do poder público, o que só foi possível através do diálogo permanente entre os organizadores e a Supervisão de Cultura regional.

A feira acontece aos sábados, das 9h às 17h, no principal ponto de encontro da Vila Nova Cachoeirinha, o Largo do Japonês. Conta com vinte e três expositores que oferecem criações em tecido, madeira, papel e outros produtos como cintos e bolsas (feito em couro), artigos em cera e resina (velas), pedrarias (sandálias trabalhadas à mão), tricô, crochê, bijuterias e gargantilhas (trabalhadas com sementes diversas).

De acordo com o Subprefeito Thiago Martins Milhim, a feira é um grande incentivo para a cultura e economia regional. “Além de valorizar a diversidade cultural e a identidade de quem o faz, o artesanal gera trabalho, renda e novas oportunidades de negócios”, disse.

Há vagas remanescentes para artistas interessados em expor seus produtos na feira. Os interessados podem procurar a Supervisão de Cultura da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha através do telefone (11) 2813-3277.