Taça das Favelas: Complexo da Casa Verde venceu torneio feminino de futebol

Time da região derrotou por 2 a 0 o time de Paraisópolis

No último sábado, 1º de junho, aconteceu no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na Zona Oeste, as finais feminina e masculina da Taça das Favelas, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) que contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

Participaram do campeonato 96 favelas, de todas as regiões, totalizando mais de 40.000 jogadores. As finais foram disputadas por quatro equipes: Complexo da Casa Verde e Paraisópolis pelo torneio feminino e Parque Santo Antônio e Favela do 1010 – Rio Pequeno pelo masculino.

O time Complexo da Casa Verde se consagrou vencedor do torneio feminino ao derrotar por 2 a 0 o time de Paraisópolis. Já na disputa masculina, o time Parque Santo Antônio foi o vencedor.


Sobre a Taça das Favelas

A Taça das Favelas surgiu em 2011 na cidade do Rio de Janeiro e promove a inclusão social por meio do esporte e da competitividade. Trabalha a autoestima dos jovens que vivem nessas comunidades e oferece oportunidade para eles mostrarem o talento no futebol e a partir disso, uma chance de seguirem com a carreira profissional. A primeira edição do torneio em São Paulo foi realizada neste ano.
 

Foto: Nal Pacheco/CUFA