Praça de Atendimento da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha

São vários serviços disponíveis

Veja abaixo as principais solicitações atendidas na Praça de Atendimento da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha.

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU

A atualização e/ou alteração de dados do proprietário ou novo proprietário de imóvel particular ou comercial.

- acesse o site e siga o passo a passo indicado;
- leve o protocolo impresso junto com os documentos (originais e cópias) do proprietário e número de matricula do imóvel;


DESBLOQUEIO DE SENHA WEB


O serviço de desbloqueio de senha Web só é realizado para Pessoa Física ou MEI (Microempreendedor Individual).


- acesse o site e siga o passo a passo indicado;
- leve o protocolo impresso junto com os documentos listados no site da Secretaria Municipal da Fazenda;


IMPORTANTE: O desbloqueio só poderá ser feito presencialmente ou através de documento com firma reconhecida.
A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha não faz desbloqueio de pessoa jurídica. Clique aqui e veja o procedimento nesses casos.

VALIDAÇÃO DE CCM

O CCM (Cadastro de Contribuinte Mobiliário) deve ser feito via internet (clique aqui) e validado em qualquer Prefeitura Regional – somente para pessoa física.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS ATIVAS


Dividas ativas até R$ 120.000,00 podem ser renegociadas na praça de atendimento.

EMISSÃO PARA PARCELAS DE ACORDOS E PPI


Os municípios poderão pedir na praça de atendimento a emissão das parcelas e 2ª via de acordos e também de PPI (Programa de Parcelamento Incentivado). Para mais informações sobre o parcelamento incentivado, clique aqui.

EMISSÃO DE 2ª VIA DE IPTU

EMISSÃO DE 2ª VIA DA NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO E DOS BOLETOS DE PAGAMENTO DO IPTU


SOLICITAÇÕES DIVERSAS


Caso o munícipe não tenha acesso a plataforma 156, pode fazer as solicitações referentes a tapa buraco, poda de árvore, postes e fios de rede elétrica, veículo abandonado entre outras diretamente na praça de atendimento.

IMPORTANTE

1) Dúvidas técnicas referentes a serviços como alvará, aprovação de planta, licenciamento só são sanadas no departamento responsável.

2) A Praça de Atendimento é uma unidade PRESENCIAL, ou seja, não faz nenhum tipo de atendimento por telefone.
O horário de funcionamento da Praça é segunda-feira a sexta-feira das 8 às 17h.