Jardim Peri comemora 66 anos

Aniversário do bairro é no próximo domingo (7)

No próximo dia 07 de maio, o bairro do Jardim Peri completa 66 anos de existência. Para quem não sabe a sua origem nasceu do desmembramento de duas fazendas da região de propriedades de Peri Ronchetti. A fundação do bairro foi oficializada no dia 07 de maio de 1951, momento em que foi lavrada a certidão de registro de imóveis das Terras, contudo a data só foi oficialmente reconhecida no calendário oficial da cidade de São Paulo, conforme a Lei de nº 12.030.

Assim, o loteamento dessas terras teve início por volta de 1940, sendo seus primeiros compradores os moradores das regiões de Casa Verde e do Peruche buscando refúgio ao fugir das enchentes do Rio Tietê.

Porém, O crescimento do bairro surgiu mesmo por volta de 1970 quando a Sabesp começou a instalar a tubulação do Córrego Guaraú o que gerou a vinda de funcionários de outros bairros para esse distrito, cujos alojamentos instalados foram virando favelas, depois vilas e finalmente bairro.

Hoje o Jardim Peri é um bairro residencial da zona norte, pertencente ao distrito de Vila Nova Cachoeirinha. E, o principal centro comercial do bairro está localizado em sua avenida principal, denominada de Peri Rochetti, onde se concentram o Supermercado Peri e vários outros comércios, como padarias, açougues, bazares, academias e vídeo locadoras.

O bairro ainda conta, com Igrejas Católicas, Evangélicas, escolas particulares, estaduais e municipais, além de UBS, AMA 24 horas, agências bancárias e diversas linhas de ônibus.

O distrito fica bem perto também do Horto Florestal com a Estrada da Roseira/Mairiporã, motivo pelo qual a comunidade pode contar com espaço de lazer e esporte gratuito.

Assim, a Prefeitura Regional Casa Verde/ Cachoeirinha parabeniza a todos os moradores pelo 66º aniversário do bairro e deseja que a população tenha melhoria na qualidade de vida no bairro, lembrando que estamos sempre de portas abertas para recebê-los.