Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social faz apresentação de resultados obtidos em 2007

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, através de sua Supervisão de Assistência Social realizou dia 30 de novembro, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida uma apresentação sobre as realizações feitas pelas entidades que mantêm convênios com a Subprefeitura da Casa Verde e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento contou com a presença do Secretário Floriano Pesaro e reuniu cerca de 300 pessoas entre público atendido pelos programas, moradores da Zona Norte, autoridades e funcionários municipais.

Na área de Assistência Social, o foco está sendo a implantação de políticas sociais de proteção básica e especial. Dentro deste contexto, enquadram-se programas como os núcleos de convivência do Idoso, núcleos sócio-educativos e o programa “ação família - viver em comunidade”, todos fruto de convênios com ONGs como o Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida. É através desses convênios que a Prefeitura mantém com as entidades, repassando recursos financeiros e diretrizes, que a população da cidade está conseguindo acessar as políticas públicas.

Durante a festa vários grupos de crianças e idosos revezaram-se dançando, cantando e expondo seus trabalhos artísticos, artesanatos, marchetaria e muito mais. Foi uma oportunidade da comunidade local e convidados em geral tomar conhecimento sobre o que está sendo feito na região pelas inúmeras ONGs existentes.