UBS Vila Santa Maria inaugura sua Árvore de Natal

No dia 3 de dezembro, a UBS Vila Santa Maria inaugurou sua Árvore de Natal. Feita toda em material reciclado, a árvore tem 2,50m e foram utilizados 1.100 garrafas pets, além de papelão e material de ferro-velho.

Os Agentes Comunitários de Saúde da UBS foram os responsáveis pela criação e montagem da árvore que faz parte do Projeto Ambientes Verdes e saudáveis – PAVS que tem por finalidade diminuir a quantidade de lixo e, portanto reduzir os problemas trazidos por ele; poupar dinheiro, pois obter plástico, vidro, papelão ou metal a partir de matéria-prima natural custa mais do que já existe; economizar energia, pois gasta-se menos energia na reciclagem do que na obtenção a partir de fontes naturais; e conservar os recursos naturais como as árvores (usadas para fabricar papel), o petróleo (matéria-prima para o plástico) e os minérios (para obter metais).

A UBS Santa Maria fica na Rua Dario Ribeiro, 670, no bairro Vila Santa Maria atende a população das 7h às 17h e oferece diversas especialidades médicas como ginecologia, pediatria, clínica médica, acupuntura e odontologia, além de diversas atividades diárias como coral, ginástica e caminhada.