Subprefeitura disponibiliza informações aos munícipes

Após 1 ano e meio desenvolvendo um banco de dados e mapeando sua região, a Subprefeitura Casa Verde, através do seu NPE, Núcleo de Planejamento Estratégico, está disponibilizando aos munícipes várias informações pertinentes aos seus 3 Distritos: Casa Verde, Cachoeirinha e Limão.

O SISB, Sistema de Informações da Subprefeitura, tem como objetivo otimizar a consulta, atualização e emissão de boletim de dados cadastrais de cada unidade loteada por quadra fiscal, podendo avançar para relatórios mais sofisticados, por solicitação do conjunto dos técnicos, de forma a facilitar o cotidiano do trabalho, assim como a população em geral.

Com este procedimento, os processos de alvará de obras e licenças de funcionamento, no caso de abertura de estabelecimento comercial, terão mais agilidade. Mas o objetivo do SISB não é somente este, outras informações também estarão disponíveis como pontos críticos de enchente, áreas especiais de trânsito/tráfego, melhoramentos viários, conservação de áreas de logradouros, acompanhamento de áreas públicas e ajardinadas, restrições legais de uso e ocupação do solo (zoneamento), entre outros.

Para ter acesso a estes dados basta o munícipe ir até a Praça de Atendimento da Subprefeitura da Casa Verde, à Rua Ordem e Progresso, 1001, que um funcionário estará a sua disposição para realizar a pesquisa necessária ou fazer o encaminhamento ao NPE para as providências necessárias.