Praça de Atendimento

A Praça de Atendimento teve um total de 75.215 atendimentos no ano de 2007. Este número corresponde ao número de serviços solicitados pelos munícipes.

1. A média é de 350 atendimentos por dia.

2. Os serviços mais solicitados são:

- 2ª via de IPTU
- 2ª via de Taxa do Lixo (TRSD)
- Consulta de Débito de IPTU e Taxa do Lixo (TRSD)
- Parcelamentos de Dívida Ativa
- Autuação de Processos
- Inscrição Ficha de Demanda CDHU
- PPI (Programa de Parcelamento Incentivado)

3. As maiores dúvidas são sazonais, de acordo com o que Secretaria de Finanças lança para os contribuintes. No ano de 2007 foram sobre as Reclamações Tributárias, CADIN (Cadastro de Inadiplencia), PPI.

4. Nº de Atendentes: 10 atendentes sendo 2 de Autuação

5. O sistema é quase totalmente informatizado, salvo os procedimentos para dar entrada nos processos e serviços como baixa de pagamentos do PPI, recurso de CADIN e TRSD,  que requerem formulários e cópias de documentos, o restante todo é feito via Reflection e Internet.