Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão apóia festas para São Benedito

A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, com a participação da Polícia Militar e da CET, apoiou duas festas que ocorreram no dia 11 de janeiro em comemoração ao dia de São Benedito.

A Associação São Benedito, que tem sua sede na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Casa Verde, realizou uma semana de programação religiosa que foi encerrada com a Santa Missa seguida de procissão formada por moradores da região e membros de várias Associações de Bairro. A festa, que lotou as dependências da Paróquia, se encerrou com um grande almoço para 1.200 pessoas, organizado pela Associação, seguido de baile animado pelas senhoras da 3ª idade. Há vários anos a São Benedito arrecada fundos para fazer o almoço e servi-lo gratuitamente para a população da região.

Na Rua Galiléia, há mais de 50 anos, existe a tradicional festa organizada atualmente pela Srª Lucinda, que para realizá-la segue até hoje os passos de sua falecida mãe. O que antes era um almoço com amigos e vizinhos, hoje virou uma grande festa. No evento, com participação de cerca de 1.500 pessoas, teve som de samba ao vivo e de DJ, além da presença de várias escolas de samba. Na Rua Galiléia também foram servidos mais de mil almoços gratuitamente.