Inscrições abertas para o curso Frutos da Terra

O curso faz parte do Projeto Escola Estufa Lucy Montoro e será realizado na unidade Casa Verde

A Secretaria de Participação e Parceria está com inscrições abertas para a formação de novas turmas no curso Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável, do Projeto Escola Estufa Lucy Montoro.
O curso será realizado na unidade Casa Verde (Av. Brás Leme, 1.200). As aulas da nova turma serão realizadas as segundas, terças e sextas-feiras, das 9h às 11h.
Com aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais capacitados, o projeto também ensina técnicas de cultivo de hortaliças e plantas, compostagens, receitas úteis, reeducação alimentar e comercialização dos produtos visando a formação de agentes multiplicadores.
O curso permite que os alunos se tornem aptos para desenvolverem hortaliças em suas próprias casas, comunidades, escolas e lugares favoráveis para o plantio direto, um sistema diferenciado de manejo do solo que visa diminuir o impacto e danos futuros.
O Projeto Escola Estufa Lucy Montoro tem como objetivo formar multiplicadores do sistema para manejar hortas comunitárias, estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas e espécie para paisagismo.
Esse tipo de ação tem como benefício a diminuição dos custos de produção, do impacto ambiental e enriquecimento do solo.
Informações pelos telefones 3113-9629 ou 3113-9683.