Programa de prevenção contra enchentes ganha reforço de peso

Durante 50 dias, a Subprefeitura vai contar com 4 caminhões hidrojato

A meta é limpar até 31 de dezembro 1000 bocas de lobo, poços de visita e galerias   Para isso, a Subprefeitura Casa Verde, Limão e Cachoeirinha contratou 4 caminhões com hidrojato para fazer um verdadeiro mutirão em todo o seu território.O investimento é de R$ 962.873,37.

Cada caminhão tem capacidade para extrair 5 mil metros cúbicos de detritos (cerca de 8 toneladas) dependendo do tipo de resíduo encontrado. Os novos caminhões fazem jateamento dos bueiros e galerias com água de reuso, separam os sólidos nas próprias unidades e continuam a operar sem a necessidade de reabastecimento de água.  Isso aumenta a produtividade, dispensa a drenagem externa do material que pode ser levado diretamente para o aterro sanitário. Isso significa um número menor de viagens, redução do consumo de combustível e dos custos da operação.

Os distritos da Casa Verde e Limão deverão contar com um caminhão, cada um. A Cachoeirinha contará com dois.  A prioridade é intensificar as ações   nas áreas mais sujeitas` a alagamentos. 

A partir de janeiro,  a Subprefeitura contará com um caminhão para a manutenção  da limpeza dos bueiros e galerias.   O novo contrato vem complementar os  trabalhos  mecanizado e manual,  realizados durante o ano todo,   junto aos aos 26 quilômetros de córregos do território da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha e Limão.