Passaporte da Vacina amplia alcance do aplicativo e-saúdeSP

No primeiro mês de obrigatoriedade de apresentação do documento, que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 322,8 mil usuários baixaram o app

 O aplicativo e-saúdeSP ultrapassou a marca de 4,5 milhões de acessos, 1,1 milhão de usuários, além de mais de 1 milhão de downloads realizados desde sua implantação, em junho de 2020.

A solução, reconhecida como uma das maiores plataformas de integração de dados clínicos da América Latina, está disponível para os sistemas operacionais de celulares (iOS e Android) e alcançou números expressivos de produtividade. Um dos destaques da plataforma é a funcionalidade do Passaporte da Vacina, exigido para acesso a eventos na capital com mais de 500 pessoas.

Somente no primeiro mês de obrigatoriedade de apresentação do documento que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 322,8 mil usuários baixaram o e-saúdeSP.

O e-saúdeSP auxilia no atendimento a cidadãos com sintomas de Covid-19 e traz atualizações sobre a campanha de vacinação. Produto do Avança Saúde SP, programa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para melhorar e ampliar a infraestrutura dos serviços públicos de saúde na capital, o e-saúdeSP aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos como a teleconsulta, que permite a avaliação médica de um paciente por videochamada, e a teletriagem @Covid, acionada pelo aplicativo para avaliação de sintomas por equipes de saúde em uma central de atendimento e, se necessário, o encaminhamento para a testagem de Covid-19. O e-saúdeSP reúne ainda todo o histórico dos pacientes do SUS e oferece funcionalidades que beneficiam pacientes e profissionais de saúde.

O maior acesso da população ao aplicativo gratuito é importante para acelerar a migração do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital para o ambiente digital. Em breve, estará disponível a versão em inglês do Passaporte da Vacina.