Plano Diretor. Começam as reuniões temáticas com as entidades da sociedade civil

Dessa vez, será feita uma revisão pontual da Lei nº 16.050/2014

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), começou a discutir a revisão intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE) com as entidades da sociedade civil que se cadastraram no chamamento público  aberto pelo Município. 

No total serão realizadas 25 reuniões virtuais. Para que todos possam se manifestar, a Prefeitura estabeleceu o número máximo de 50 entidades por encontro. Além da fala, essas instituições poderão enviar propostas para cada eixo através do site Participe+.  O espaço também estará aberto para receber contribuições de qualquer munícipe ao longo do processo participativo.

 

Clique aqui e confira a agenda completa https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/licenciamento/noticias/index.php?p=317135

 

São inquestionáveis as conquistas do atual plano: habitação de interesse social, cota de solidariedade, fachada ativa, eixos de estruturação da transformação urbana e função social da propriedade, entre outros instrumentos que vêm transformando a cidade nos últimos 7 anos.

 

A Prefeitura não pode definir o planejamento da cidade sozinha. A realização de um processo participativo amplo, democrático e transparente com toda a sociedade é essencial para que, ao final de todo o debate, a cidade tenha um Plano Diretor mais sintonizado com as necessidades e expectativas de todos os cidadãos.