Prefeitura Autoriza Comercio de SP a reabrir a partir de quarta (10/06/2020)

Estabelecimentos deverão seguir normas de higiene

 A Prefeitura de São Paulo liberou nessa terça – feira a abertura de comércios de rua a partir de quarta (10), podendo funcionar apenas por 4h diárias, sendo das 11h as 15h. 

No caso de shoppings a reabertura deve acontecer na quinta (11) com publico limitado há 20%. 

Todos os estabelecimentos deverão seguir regras de higiene e segurança, como: álcool em gel nas lojas, uso obrigatório de mascara, limite de pessoas (tanto clientes como funcionários), medição de temperatura dos clientes e testagem dos colaborados. 

As imobiliárias também ganharam o direito de reabrir a partir de quarta-feira (10), pelo período máximo de quatro horas por dia, os horários de funcionamento (abertura e fechamento) não pode ocorrer nos horários de pico - das 7h às 10h e das 17h às 20h.

 

"A principal regra é o horário de funcionamento", disse o prefeito. "A expectativa agora é que amanhã a gente também consiga assinar com o setor de shoppings centers para que também possam voltar a funcionar a partir de quinta-feira e, com isso, já teremos assinado com cinco setores", explicou o prefeito.

 

"A cidade passou para a fase 2, mas a cidade continua em quarentena. Conseguimos controlar a disseminação do vírus, mas ele ainda é uma realidade a ser enfrentada. Quero pedir para a população evitar deslocamentos desnecessários, usar a máscara, lavar as mãos... ou seja, todos os cuidados permanecem", Completou o prefeito Bruno Covas