Prefeitura realiza limpeza do Córrego Cabuçu de Baixo

Atividade executada no perímetro da Avenida Inajar de Souza garante a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais, e evita presença de roedores

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Casa Verde, finalizou esta semana a limpeza de vários córregos da região. Um deles foi o Cabuçu de Baixo, no perímetro da Avenida Inajar de Souza,, Zona Norte.

As atividades contaram com a atuação de dez funcionários da subprefeitura local. A limpeza consistiu em roçada, capina, rastelamento e retirada de todos os resíduos do leito do córrego evitando, assim, focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, presença de roedores e outros vetores transmissores de doenças assim como prevenção às enchentes, uma das principais reivindicações da comunidade.

“A limpeza dos córregos, além de um trabalho rotineiro e preventivo de zeladoria pública, oferece maior segurança à população e melhores condições de saúde aos moradores do entorno evitando doenças, transbordamentos e até enchentes. Aproveito a oportunidade para reiterar a necessidade do não descarte de pneus, resíduos domésticos e outros itens que possam comprometer o leito deles”, enfatizou o subprefeito Marcelo Costa Del Bosco Amaral.

Foto: Subprefeitura Casa Verde

 

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.