Prefeitura realiza limpeza em córrego na Casa Verde

Os trabalhos garantem a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Casa Verde, realiza uma ação de limpeza e manutenção no córrego Água Preta, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital, nesta terça-feira (11/03).

Os trabalhos garantem a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos ou enchentes no entorno, além prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças.

Portal 156

A retirada de material do córrego (lixo, detritos, entulho) e corte de mato pela Prefeitura, limpando e liberando o fluxo do rio pode ser solicitada por meio do portal 156.

As ações contam com uma equipe de trabalhadores com pequenas ferramentas, como ancinho, foice, enxada, enxadão e carrinho de mão e os materiais retirados do córrego são levados para aterro sanitário.

Caso necessário é realizada a remoção de excesso de terra ou entulho no fundo do córrego que esteja prejudicando o fluxo da água (desassoreamento), com a utilização de escavadeiras de pequeno a grande porte e uma frota de caminhões para transportar a terra e entulhos retirados para um aterro sanitário.

Outros canais de atendimento para solicitar o serviço

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais