Posse do Conselho Participativo Municipal Casa Verde/Cachoeirinha/Limão

Munícipes representarão nossa região durante o biênio 2020-2021

Na noite de ontem, quarta-feira (6), aconteceu na sede da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, a posse dos dez munícipes que foram eleitos para representar nossa região junto ao Conselho Participativo Municipal durante o biênio 2020-2021. Os conselheiros terão a missão de construir políticas públicas, auxiliar no controle do planejamento, fiscalizar a utilização dos recursos públicos desta administração regional e se inteirar das reivindicações locais.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo Subprefeito Casa Verde/Cachoeirinha, Alan Leal, pelo Coordenador de Governo Local da Subprefeitura, Mário Maeda Júnior, além do ex-coordenador do Conselho Participativo, Sr. Fábio Amorim.

Logo após a posse, foi realizada a escolha do Coordenador e seu suplente, do Secretário e seu suplente, além da definição do calendário das reuniões para o biênio.

Participaram da atividade representantes de parlamentares e da sociedade civil, lideres comunitários e familiares dos eleitos.

Confira o nome dos empossados e suas funções:

Francisco João Moreirão de Magalhães - Coordenador (Casa Verde)

José Roberto Coelho - Suplente (Limão)

Simone das Mercês Sapienza - Secretária (Casa Verde)

Walter Gomes da Silva - Suplente (Cachoeirinha)

Márcia Fernandes (Casa Verde), Priscilla Bueno de Oliveira (Casa Verde), Célia Alves Lima (Casa Verde), Lucinar Freire de Almeida Silva (Limão), Rafael Gava (Limão) e Douglas Napoleão Puodzius (Limão).

Sobre o Conselho Participativo Municipal

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil, constituído a partir de eleições diretas regionais, que aconteceram no âmbito das 32 Subprefeituras em 8 de Dezembro de 2019.

O que faz o Conselho Participativo Municipal?

- Articulação com os diferentes segmentos da sociedade civil organizada

- Zela para que os direitos da população e os interesses públicos sejam atendidos nos serviços, programas e projetos públicos da região

- Monitora no âmbito de seu território a execução orçamentária, a evolução dos Indicadores de Desempenho dos Serviços Públicos e a execução do Plano de Metas

Clique aqui e confira algumas fotos do ato solene.