Programa "Revitaliza SP" muda região de Casa Verde/Cachoeirinha

Programa tem como objetivo transformar áreas de descarte irregular de lixo e conscientizar a população

No último sábado, 4 de janeiro, foi iniciado o programa "Revitaliza SP" na região da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha.

As equipes da Subprefeitura realizaram a primeira revitalização do ano na Rua Dom Bento Pickel, na Casa Verde Alta. O local era conhecido por ser ponto de descarte irregular de lixo, entulho e inservíveis, e agora se tornou um local de convivência para a comunidade.

O programa é coordenado pela AMLURB que disponibiliza os materiais, enquanto a Subprefeitura acompanha e indica os pontos para revitalização. As revitalizações são feitas com apoio da AMLURB e LIMPASP.

Conheça o programa

A cidade de São Paulo ainda sofre com a prática do descarte irregular de lixo pela população. Apesar de existir o trabalho das equipes de coleta que limpam os locais, o descarte continua ocorrendo, tornando o trabalho ineficaz.

 

Para combater estas e outras práticas que são consideradas crimes ambientais, a Prefeitura de São Paulo junto aos órgãos competentes produz projetos que visam educar a população local e, revitalizar os locais classificados como "pontos viciados", tornando-os locais de convivio para a comunidade.

O Projeto Revitaliza SP é idealizado pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB). Lançado em janeiro de 2020, possui o objetivo de revitalizar espaços públicos deteriorados pelo descarte irregular.

As primeiras ações ocorreram nas regiões norte, noroeste, sul, leste e oeste da capital paulista. Confira abaixo as imagens da ação executada na Rua Dom Bento Pickel, jurisdição de Casa Verde/Cachoeirinha: