Confira quem são os novos membros do Conselho Participativo Municipal da região

Eleição aconteceu no último domingo, 8 de dezembro

No último domingo, 8 de dezembro, aconteceu na sede da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha o processo de escolha dos novos membros do Conselho Participativo Municipal que atuarão em nossa reginão no biênio 2020 – 2021. 

A votação contou com a participação de 279 munícipes eleitores. Foram contabilizados 277 votos válidos, 1 branco e 1 nulo. Confira a relação dos candidatos (as) eleitos por distrito e suas respectivas votações:

 

- Vila Nova Cachoeirinha

Walter (7 votos)

 

- Casa Verde

João Moreirão (147 votos)

Márcia (50 votos)

Casa Verde (15 votos)

Simone Sapienza (11 votos)

Célia (8 votos)

 

- Bairro do Limão

Lucimar Freire (5 votos)

 

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 Subprefeituras da capital.

Cabe ao conselheiro se inteirar das reivindicações locais e levá-las até a subprefeitura da sua região. O Conselho Participativo Municipal deve se articular com os demais conselhos municipais, conselhos gestores e fóruns criados pela legislação vigente, não os substituindo em nenhuma hipótese.