Dia D reúne milhões de fiéis em Interlagos

Evento foi promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus em todos os Estados do Brasil

Cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21) no Dia D, também chamado de Dia da Decisão. O evento foi promovido pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deu.

 

O Dia D aconteceu nos 27 estados brasileiros com grande destaque para a concentração ocorrida no Autódromo de Interlagos que ficou repleto. Mais de 5.000 ônibus trouxeram os fiéis de várias cidades de todo o estado.

 

A estimativa da organização é de que mais de 2,3 milhões de pessoas compareceram ao evento em Interlagos. Dados da Polícia Militar confirmam um público oficial acima de 1 milhão de pessoas.

 

O prefeito de São Paulo esteve no Dia D e elogiou a iniciativa da Igreja:

“O evento transcorreu na mais absoluta normalidade, e a sua dimensão ultrapassou as expectativas. A avaliação é que temos mais de 2 milhões de pessoas. É impressionante. Funcionou muito bem o poder de mobilização da Igreja, com pessoas vindas de todas as cidades do Estado, em especial da capital, e comparecendo aqui maciçamente”.

 

Perto de 500 homens entre Policiais Militares, Guardas Municipais, fiscais da prefeitura e funcionários das equipes de limpeza pública trabalharam durante o dia de ontem em Interlagos. Os trabalhos de limpeza no entorno do autódromo também foram intensificados nesta quinta feira, dia 22 de abril.