Zeladoria - 19/08/2019 a 24/08/2019

Acompanhe aqui algumas das obras de zeladoria nos bairros nesta semana

23 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Um trabalhador da Subprefeitura está no topo de uma escada, encostada na árvore que está sendo removida. Dois outros estão no chão, segurando a escada e uma corda que está sendo atada a galhos da árvore.
Rua Batista Alberti, 3 - Jd das Imbuias
Remoção de Sibipiruna

 

 

#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura supervisionam o levantamento de uma laje por meio de tirantes de cintas de lona. A laje tem um furo à esquerda. Embaixo da laje, há uma caixa coletora de águas pluviais.
Rua Benedito Pereira Ignácio, 268 - Jardim dos Manacas
Reforma de Galeria de Águas Pluviais (GAP)

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura preparam o local, em torno do córrego, para os serviços na galeria. À direita, há um pequeno monte de areia.
Rua Doutor Nuno Guerner, 270 - Parque Cocaia
Recuperação de Galeria de Águas Pluviais (GAP) e Córrego.

 

#PraCegoVer - Quatro trabalhadores da Subprefeitura preparam o escadão para reforma. Eles se distribuem em vários degraus. Do lado direito, há uma parede com grades.
Rua Ezequiel Lopes Cardoso, 500 - Parque Grajaú
Reforma de escadão
 

 

22 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Três trabalhadores da Subprefeitura desmontam a estrutura da boca-de-lobo. Na via, estão pedaços das guias retiradas. Ao fundo, há uma cerca de ferro.
Av. Teotonio Vilela, 5351 - Jardim Icaraí
Troca de BL e guia chapéu

 

#PraCegoVer - Cinco trabalhadores da Subprefeitura verificam a estrutura do escadão. Há paredes dos dois lados.
Rua José Quaresma júnior, 213 - Parque Grajaú
Reforma de escadão

 

#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura movimentam terra nos canteiros do local, uma pequena pracinha na curva da rua. Há um monte de terra do lado direito. E árvores ao fundo.
Rua São José do Rio Preto - Conj. Habit. Faria Lima - Grajaú
Conservação de jardins

 

 

21 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura cortam grama no canteiro central da avenida Teotônio Vilella. Quatro homens seguram proteção de tela. Dois fazem o corte. Outros dois rastelam a grama cortada.
Av Teotônio Vilella - Grajaú
Corte de grama

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura assentam tubos de PVC para o sistema de galeria de águas pluviais (GAP) em buraco previamente cavado. De lado, há uma boca-de-leão (grelha) para captação da água de chuva. Do lado direito, há um muro de uma casa.
Praça René Ernani Toccheton _ Jardim Suzana
Construção de sistema de galeria de águas pluviais (GAP)

 


#PraCegoVer - Concreto acabado de colocar no sarjetão da via. O sarjetão é uma sarjeta que atravessa ruas para conduzir as águas pluviais. De cada lado do sarjetão, foi feito asfaltamento.
Rua Alcindo Ferreira 44 - Cidade Dutra
Sarjetão - concretagem

 


#PraCegoVer - Trabalhador da Subprefeitura no topo de uma escada serra os galhos da árvore a ser removida. Outros trabalhadores, no chão, seguram um corda de segurança.
Rua Batista Alberti, 3 - Jd das Imbuias
Remoção de Sibipiruna

 


#PraCegoVer - Na via, inclinada, vêem-se primeiro os buracos, com o local a ser recortado. Na segunda foto, o buraco já tapado.

#PraCegoVer - Na via, inclinada, vêem-se primeiro os buracos, com o local a ser recortado. Na segunda foto, o buraco já tapado.
Rua Foz de Arouce 38 - Jardim Clipper
Tapa-buraco (ANTES e DEPOIS)

 

 

20 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura na avenida Teotônio Vilella, Grajaú. Dois cortam a grama do canteiro central com roçadeiras portáteis; outros dois sustentam a tela de proteção. No local, há um semáforo. Ao fundo há um prédio de apartamentos, à direita.
Av. Teotônio Vilella - Grajaú
Corte de grama

 

#PraCegoVer - Trabalhador da Subprefeitura desce por uma escada para dentro do poço de visita (PV), ou bueiro, no meio da via. A tampa do bueiro está afastada, de lado. Um cone laranja e branco sinaliza o local.
Rua Arcachon - Jardim Kioto
Recuperação de poço de visita (PV)

 


#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura limpam o escadão, como preparação para os trabalhos de recuperação da obra. O escadão foi fotografado de baixo para cima. Há dois paredões, um de cada lado.
Rua José Quaresma Junior, 213 - Parque Grajaú
Reforma de escadão

 


#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura cortam a grama de uma pracinha adjacente à rua. Dois deles seguram a proteção de tela. Há árvores e vegetação em um aclive. E casas ao redor da pracinha.
Rua São José do Rio Preto - Conj. Habit. Faria Lima - Grajaú
Corte de grama

 

 

 

19 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura fazem corte de grama na entrada da av. Belmira Marin. Dois cortam a grama. Outros quatro seguram a proteção de tela. Na parte de cima, há uma passarela para pedestres.
Av Teotonio Vilella - Grajaú
Corte de grama e limpeza

 


#PraCegoVer - Na oficina da Subprefeitura, cinco trabalhadores cortam madeira para montar um aparelho de exercícios para cães.
Praça René Ernani Toccheton - Jardim Suzana
Confecção do Parcão

 

 

#PraCegoVer - Na primeira foto, trabalhador da Subprefeitura maneja máquina de corte de asfalto, para preparar o piso. Ao fundo, há uma casa toda amarela (paredes e muro). Na segunda foto, o buraco já tapado.

#PraCegoVer - Na primeira foto, trabalhador da Subprefeitura maneja máquina de corte de asfalto, para preparar o piso. Ao fundo, há uma casa toda amarela (paredes e muro). Na segunda foto, o buraco já tapado.
Rua Guaruvá - Cidade Dutra
Tapa-buraco (ANTES e DEPOIS)

 


#PraCegoVer - Trabalhador da Subprefeitura faz retoques no piso em torno do poço-de-visita (PV), que foi levantado. Há um cone laranja e branco do lado esquerdo. Ao fundo, a avenida Teotônio Vilela, da qual a rua Pedro de Andrade Caminha é uma espécie de marginal.
Rua Pedro de Andrade Caminha, 99 - Jardim São Rafael
Levantamento de poço-de-visita (PV)

 

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura limpam a sarjeta da rua, ao mesmo tempo em que outros cortam a grama do local. Ao fundo, há uma quadra de esportes com alambrado alto.
Rua São José do Rio Preto - Conj. Habit. Faria Lima
Corte de grama e limpeza