Zeladoria - 12/08/2019 a 17/08/2019

Acompanhe aqui algumas das obras de zeladoria nos bairros nesta semana

16 agosto 2019

 

#PraCegoVer - seis trabalhadores e um supervisor da Subprefeitura limpam a vegetação que cresceu entre paralelepípedos. Os paralelepípedos são cortados por um passeio em curva. Dos lados, há bancos de cimento, também curvos. Ao fundo, há asas e um veículo branco.
Rua São José do Rio Preto - Conj. Habit. Faria Lima
Corte e limpeza

 

 

#PraCegoVer - Sete trabalhadores da Subprefeitura limpam o terreno da praça com enxadas. Há uma árvore do lado direito. E um muro ao fundo.
Praça René Ernani Toccheton - Jardim Suzana
Reforma de praça

 

 

#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura retiram a tampa do bueiro, que será trocada. Um deles puxa restos quebrados da tampa com uma picareta. O piso do passeio é de intertravados. Ao fundo, há construções do outro lado da via de duas pistas.
Av Atlântica, 4000 - Interlagos
Troca de tampa de boa-de-lobo (BL)

 

 

15 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura cortam grama no canteiro lateral da avenida. O terreno é uma encosta, onde há árvores. Há cones de sinalização na via, onde passa um ônibus.
Av Teotônio Vilella - Grajaú
Corte de grama


#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura carregam uma rede com grama cortada. Um terceiro carrega a roçadeira. O terreno é pontuado por árvores. Ao fundo, há uma casa com um carro à porta.
Praça Cláudio Kano - Interlagos
Corte de grama


#PraCegoVer - Quatro trabalhadores da Subprefeitura limpam o piso, onde serão feitos os reparos no escadão. A escadaria tem paredes laterais de blocos de cimento dos dois lados.
Rua Carlos Sgarbi Filho, 17 - Parque Grajaú
Reforma de escadão

 

 

14 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura arrancam, a enxadas, as pragas do canteiro. Fazem também refilamento, isto é, a retirada de vegetação dos cantos ao lado do passeio. Há uma muda de árvore plantada no primeiro plano.
Av Atlântica - Socorro
Refilamento e despraguejamento

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura limpam o terreno da praça. Há um caminhão basculante ao fundo. E um carrinho de mão à frente. A praça é cercada por árvores e por casas.
Praça René Ernani Toccheton - Jardim Suzana
Reforma de praça

 

#PraCegoVer - Trabalhador da Subprefeitura está dentro de um buraco cavado na via. Ele assenta blocos de cimento para reconstruir a galeria de águas pluviais. Ao fundo, há outro trabalhador preparando a rede de proteção, e um caminhão da empreiteira contratada.
Rua Álvaro do Carvalhal, 66 - Parque Cocaia
Recuperação de Galeria de Águas Pluviais (GAP)

 

#PraCegoVer - Na primeira foto, aparecem os buracos que serão tapados, diante de carros estacionados e um posto de combustível ao fundo. Na segunda foto, os buracos já tapados.



#PraCegoVer - Na primeira foto, aparecem os buracos que serão tapados, diante de carros estacionados e um posto de combustível ao fundo. Na segunda foto, os buracos já tapados.
Rua Mendel - Socorro
Tapa-buraco (antes e depois)


 

13 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura fazem reparos na sarjeta. Uma parte está praticamente concluída: o funcionário faz o acabamento. Outra parte está sendo quebrada por meio de britadeira. A máquina da britadeira está mais ao fundo. No primeiro plano, há uma enxada sobre o entulho. O local está sinalizado por cones laranja e branco.
Rua Coronel João Cabañas - Jardim Belcito
Recuperação de sarjeta

 

#PraCegoVer - Em uma pequena praça ao lado da via, dois trabalhadores da Subprefeitura cortam a grama com máquina portátil. Outros seguram a proteção de tela. Há árvores do lado esquerdo e uma pista (half) de skate do lado direito.
Rua São Roque da Fartura - Jardim Real
Corte de grama e limpeza

 

 

#PraCegoVer - Na via, primeira foto, aparece o buraco a ser tapado, marado por cones laranja e branco. Na segunda foto, o serviço concluído.

#PraCegoVer - Na via, primeira foto, aparece o buraco a ser tapado, marado por cones laranja e branco. Na segunda foto, o serviço concluído.
Rua Sérvia - Socorro
Tapa-buraco (ANTES e DEPOIS)

 

 

12 agosto 2019

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura cortam grama com roçadeiras portáteis no canteiro central. Outros trabalhadores seguram proteções de tela.
Av Teotonio Vilella - Grajaú
Corte de grama

 

#PraCegoVer - Uma escavadeira, verde e amarela, remove pedras do piso. Ao fundo, uma casa de dois andares, revestida de cimento mas sem pintura.
Rua Agostinho Martins de Souza - Jardim Recanto do Sol
Regularização de piso

 

#PraCegoVer - Trabalhador da Subprefeitura sobe em escada para iniciar a poda de uma árvore. Outros trabalhadores seguram cordas para impedir a queda abrupta dos galhos.
Rua Cassiano dos Santos 499 - Jardim Clipper
Poda

 

#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura começam a retirar o passeio velho, desgastado e quebrado, em volta de uma árvore. Os trabalhadores usam uma barra de ferro e uma picareta. O local é próximo a uma lombada.
Geraldo do Brumado 122 - Jardim das Imbuias
Reforma de calçada

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura recolhem grama cortada. Outros trabalhadores ainda seguram a proteção de tela, para continuar o corte.
Rua Santo Antônio do Cântaro - Jardim Bela Vista
Corte de grama

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura escavam a sarjeta. As placas e pedras retiradas estão alojadas na via ou na calçada. Do lado direito, há cones laranja e brancos.
Rua Coronel João Cabañas 1000 - Jardim Belcito
Recuperação de sarjeta