Mais uma etapa das obras de urbanização e recuperação ambiental no Cantinho do Céu

Projeto beneficia 4.962 famílias com as intervenções realizadas no Parque Linear junto à represa Billings

A cidade de São Paulo recebeu mais uma área urbanizada às margens da represa Billings: o trecho Garças Prateadas, dentro do Parque Linear Cantinho do Céu, no Grajaú, Zona Sul da capital. As obras entregues pelo prefeito Bruno Covas neste sábado (25) foram realizadas pela Secretaria de Habitação (SEHAB) entre a Rua Sabiá das Paineiras e o final da Rua Garças Prateadas, em Capela do Socorro, na Zona Sul. A entrega contempla a Etapa 1 do projeto de recuperação ambiental do parque linear.

"Essa é uma grande reivindicação. Eu lembro de vir visitar o Cantinho do Céu ainda com a minha avó quando ela era do Fundo Social de Solidariedade. A gente sabe da importância de uma obra como essa e estou muito feliz de poder entregar", disse o prefeito Bruno Covas.

Em uma área de cerca de 4.000 m² foram realizadas obras de adequação no terreno, que beneficiarão 4.962 famílias. Foram investidos R$ 28 milhões nas construções, com recursos da Prefeitura Municipal de São Paulo e do Fundo Municipal de Saneamento e Infraestrutura (FMSAI).

Na primeira etapa, o projeto realizou a pavimentação de ruas, construção de calçadas, guias e sarjetas, redes de drenagem, implantação de rede de esgoto e abastecimento de água, além da entrega do deck, paisagismo e píer flutuante. A área teve recuperação ambiental da região da península, por meio da implantação das redes de coleta de esgoto, e ganhou sistemas de drenagem e espaços públicos.

A segunda etapa está em fase inicial de obras. O projeto prevê a drenagem de águas pluviais, obras de contenção de encostas, melhoria do sistema viário para pedestres e veículos, iluminação pública, incremento do acesso dos moradores aos serviços de saúde, educação, emprego e equipamentos públicos.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) será responsável pela gestão da área a ser implantada por SEHAB, como parte da reurbanização deste trecho da represa, a exemplo de outras parcerias semelhantes.

 

#PraCegoVer - Passarela de madeira no Parque Linear Cantinho do Céu, no dia da entrega à população
Passarela do Parque Linear Cantinho do Céu: mais conforto e lazer para os moradores.

 

#PraCegoVer - Entrega da urbanização do Parque Linear Cantinho do Céu. Pessoas espalham-se pela construção de madeira.
Dia da entrega das obras: as novas estruturas beneficiam 4.962 famílias.