Zeladoria - 06/05/2019 a 11/05/2019

Acompanhe aqui algumas das obras de zeladoria nos bairros nesta semana

08 maio 2019

 

#PraCegoVer - Seis trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, preparam o local onde será instalada uma nova lixeira comunitária. Os trabalhadores preparam o piso. O fundo de onde ficará a lixeira é pintado de marron. Em primeiro plano, há uma preparação de cimento e areia. Do lado direito, veem-se alguns sacos de lixo. 
Rua Rio Madeira - Jardim Cristal / Vila da Paz
Reforma de lixeira

 

#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, recolhem a grama recém-cortada. Dois outros seguram a tela de proteção (para que a grama não vá para a rua). Ao fundo, há um caminhão da concessionária, no qual mais três trabalhadores armazenam a grama cortada.
Rua Nicolau Tolentino - Jardim Bonito
Corte de grama

 

#PraCegoVer - Dois trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, escavam o local de uma boca-de-lobo para reformar a instalação. Na parte de baixo, há uma marreta de cabo médio. Espalhados na rua estão pedaços do piso, arrancados para dar acesso à boca-de-lobo.
Rua Marcílio Dias, 377 - Socorro
Reforma de caixa boca-de-lobo (BL)

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, ajustam as formas de madeira, que servirão para dirigir a cobertura de concreto, que atravessa de uma esquina até o outro lado da rua. Ao fundo, um caminhão-betoneira aguarda para a colocação do concreto.
Rua Cândida Ramos - Jardim Reimberg
Reforma de sarjetão

 

#PraCegoVer - Três trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, finalizam a cobertura de um buraco. Um dos trabalhadores maneja um espalhador de massa asfáltica; outro vem com mais massa em um carrinho de mão. Há um cone laranja e branco à direita. O buraco está praticamente diante de uma rua perpendicular à da obra.
Rua Agenor Klaussner - Jardim Almeida Prado
Tapa-buraco

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, cortam a grama no talude da av. Teotônio Vilela, no Grajaú. Dois dos trabalhadores erguem uma tela de proteção contra o espalhamento da grama.
Av. Teotônio Vilela - Grajaú
Corte de grama

 

07 maio 2019

 

 

#PraCegoVer - Buraco preparado para receber massa asfáltica. Foi feito um recorte retangular, em que o   solo foi aplainado. No canto direito, acima, há um cone cor laranja de sinalização para motoristas.
Rua Três Corações, 915 - Jardim Noronha
Tapa-buraco

 

#PraCegoVer - Trabalhador da Subprefeitura em macacão laranja aperta parafusos do assento de madeira de   um brinquedo de balanço. Toda a estrutura é de madeira escurecida. O chão está coberto de areia. Ao   fundo, pode-se ver também duas gangorras e um escorregador, tudo de madeira.
Rua Rio Paraíba - Vila da Paz
Reforma de balanço

 

#PraCegoVer - Um trabalhador da Subprefeitura inspeciona trabalho encerrado de reforma da galeria. Há um   escoadouro feito de manilhas cortadas ao meio, que levam a uma galeria.
Rua Plínio Espíndola Kerr, 75 - Jardim Ipanema
Reforma de galerias

 

#PraCegoVer - Entulho de obras jogado na calçada da rua, prestes a serem recolhidos. No entulho, há   pedaços de pedras e de concreto, um saco velho de cimento de cor verde. À direita, uma pilha de tijolos   de cerâmica.
Rua Nicolau Tolentino - Jardim Bonito
Retirada de entulho

 

#PraCegoVer - Na rua, galhos espalhados pelo chão. Seis trabalhadores da Subprefeitura iniciam a remoção   de uma árvore condenada. Dois deles apoiam uma escada para que o terceiro possa subir. Dois deles   acompanham a operação. O último está sobre o galho principal da árvore.
Rua Além Douro, 10 - Jardim Clipper
Remoção de árvore

 

06 maio 2019

 

#PraCegoVer - Quatro trabalhadores da Subprefeitura recolhem restos de grama, do corte feito na via. Ao   fundo, aparece um pequeno coreto.
Rua Rosália Grisi Sandoval - Parque América
Corte de grama e limpeza

 

#PraCegoVer - Uma escavadeira verde abre vala no asfalto. Ao fundo, o muro branco de uma casa. No local,   a galeria será reconstruída.#PraCegoVer - Uma escavadeira verde abre vala no asfalto. Ao fundo, o muro branco de uma casa. No local,   a galeria será reconstruída.
Rua Las Vegas, 100- Jardim Cruzeiro
Reconstrução de Galeria

 

 #PraCegoVer - Seis trabalhadores da Subprefeitura retiram o asfalto velho, previamente desfeito por   máquinas. Um dos trabalhadores ainda maneja a britadeira.
Rua Gruta do Fingal, 35 - Jardim São Bernardo
Tapa-buraco

 

#PraCegoVer - Uma escavadeira inicia o trabalho de abertura de sarjetão para reforma. O sarjetão é a   sarjeta que divide o encontro de ruas, para facilitar o escoamento das águas.
Rua Duarte José Fava, 18 - Cidade Dutra
Reforma do sarjetão

 

#PraCegoVer - Seis trabalhadores da Subprefeitura em macacões laranja iniciam o corte do piso de asfalto   para o trabalho de tapa-buraco. À esquerda, o caminhão da equipe, da empresa Era Técnica. Ao fundo, o   equipamento para cobrir os buracos de massa asfáltica.
Rua coronel João Cabañas, 518 - Jardim Belcito
Tapa-buraco

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura em macacões laranja recolhem galhos caídos de uma árvore,   próxima ao muro de uma casa. Um dos trabalhadores corta os galhos com uma serra elétrica montada na   ponta de uma vara de madeira.
Rua Coronel Índio do Brasil, 43 - Interlagos
Galho quebrado e recolha - emergência

 

#PraCegoVer - No canteiro da avenida Teotônio Vilela, no Grajaú, veem-se quatro pneus velhos, que estão   sendo recolhidos por trabalhadores da Subprefeitura.
Av. Teotônio Vilela - Grajaú
Recolhimento de pneus

 

#PraCegoVer - Trabalhadores da Subprefeitura, em macacões laranja, cortam grama em uma encosta da   avenida Teotônio Vilela, no Grajaú. À esquerda, está estacionado um caminhão da concessionária, onde os   trabalhadores pegam apetrechos. Um deles já começou a cortar a grama.
Av. Teotônio Vilela - Grajaú
Corte de grama