Programa Vai Tec: inscrições prorrogadas.

Até 21 de abril, é possível participar desse projeto, que dura seis meses e termina com aporte de R$ 33 mil para cada um dos negócios.

Foi prorrogado para o dia 21 de abril o prazo de inscrições para a quarta edição do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, o Vai Tec. A iniciativa é da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESampa), vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

A ADESampa vai selecionar 24 negócios para o programa, que tem seis meses de duração. Nesse tempo, haverá ações de aceleração, mentorias, oficinas de capacitação, rede de conexão com outros empreendedores. No fim, haverá um aporte de R$ 33 mil para cada uma das empresas selecionadas.

Entre os temas abordados durante a aceleração do Vai Tec estão conceitos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, canais de clientes, marketing e tecnologias. Os jovens empreendedores também contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do negócio.

Para participar do Vai Tec, o negócio precisa ser inovador, ter viabilidade técnica e econômica e apresentar potencial. Não há restrições de áreas de atuação. O público-alvo são jovens com mais de 18 anos e moradores de locais que precisam de suporte para manter negócios sustentáveis e gerar renda imediata.

Capela do Socorro e extremos da Capital
A prioridade da seleção será para projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas Sul (Capela do Socorro, Parelheiros, M'Boi Mirim, Campo Limpo e Cidade Ademar ); Leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Sapopemba); e Norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã e Tremembé).

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa Vai Tec.