Ações de mobilização contras as arboviroses

Veja aqui as ações do mês de fevereiro

Durante o mês de fevereiro, diversas ações de mobilização contra as arboroviroses estão programadas na cidade de São Paulo. Além das ações rotineiras para combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de São Paulo intensificará ações educativas: panfletagem, distribuição de telas para caixa d’água, realização de bloqueios nos locais onde há casos suspeitos ou confirmados de arboviroses, atividades de casa em casa com busca ativa de não vacinados, intensificação de tratamentos e inspeções de pontos estratégicos e imóveis especiais.

A vacina contra febre amarela requer apenas uma aplicação ao longo da vida e, após sua (aplicação) injeção, a imunidade se dá entre dez dias e um mês. Para ser vacinado, recomenda-se estar com a caderneta e ter um documento de identificação. Se não tiver a caderneta, poderá retirar uma nova no momento da vacinação.

Quem for portador de doenças autoimunes, quem utiliza medicamentos com corticoides em uso contínuo, gestantes ou alérgicos a ovo, não devem tomar a (vacina) injeção. Para as lactantes, após a medicação, a amamentação deve ser suspensa por 10 dias. Crianças a partir de 9 meses já podem ser vacinadas.

Haverá também atividades de vacinação contra febre amarela em algumas estações da CPTM, Shoppings e ações casa-a-casa com vacinação. Acesse aqui a relação com os postos volantes de vacinação:

No dia 22/02 haverá ação de vacinação contra a febre amarela em todos os terminais da SPTrans. Acesse os endereços aqui

Saiba mais sobre Arboviroses aqui