Recicla Sampa: para melhorar a qualidade da coleta de lixo.

A ideia é reduzir, em quatro anos, 500 mil toneladas de resíduos enviados aos aterros municipais.

Para ajudar a aumentar o volume de lixo reciclável na Capital, a Prefeitura de São Paulo mantém a campanha Recicla Sampa. O Movimento atende a meta 24, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2020, que determina a redução, em quatro anos, de 500 mil toneladas de resíduos enviados aos aterros municipais. São Paulo produz diariamente 12 mil toneladas de lixo domiciliar, o que significa dizer que, anualmente, a capital é responsável pela geração de, em média, 3,6 milhões de toneladas de resíduos. Os números colocam a cidade no topo do ranking das que mais geram lixo do País.

Cerca de 40% dos resíduos coletados poderiam ser reciclados e não o são. Somente algo como 7% do potencial de presente nos resíduos domiciliares na cidade são reciclados. No ano de 2018, a coleta seletiva (diferenciada) porta a porta coletou 76,9 toneladas na cidade. Em razão disso, a cidade envia diariamente milhares de toneladas de materiais que poderiam ser reciclados para os aterros sanitários.

A Subprefeitura Capela do Socorro e seu subprefeito, João Batista de Santiago, estão engajados nessa campanha. Com um mínimo de esforço, os quase 700 mil moradores da região podem ajudar a melhorar a qualidade da coleta e, assim, a qualidade de vida de todos nós.

 

Mais informações aqui e aqui