Novembro Azul

Confira os horários: eles foram remanejados desde janeiro para otimizar a coleta.

 

#PraCegoVer

 


No cabeçalho:

Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Calendário Saúde

Novembro Azul

Saúde do Homem

Ao lado do texto tem a imagem de um homem negro e, embaixo, a ilustração do símbolo da luta contra o câncer de próstata. Em seguida está o texto:

Criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o novembro azul visa o enfrentamento ao câncer de próstata, segundo mais comum entre os brasileiros, de acordo com o Instituto do Câncer (Inca). Na rede municipal de saúde de São Paulo, as ações da data são inclusivas a todas as pessoas que possuem próstata.

A menor adesão da população masculina nos consultórios médicos motiva essa campanha de incentivo a consultas, exames de rotina, sobretudo de próstata, e reforça a importância de se cuidar da saúde mental também.

Para homens a partir dos 50 anos, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece todas modalidades de tratamento do câncer de próstata de forma gratuita e integral. Basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para uma avaliação médica e encaminhamento para o urologista, se necessário.

No rodapé:

Logos do SUS e da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

No rodapé também constam o endereço do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os logotipos com os links para os perfis da SMS nas redes sociais (saudeprefsp) e o site da pasta (prefeitura.sp.gov.br/saude).