Novos horários para coleta de lixo

Confira os horários: eles foram remanejados desde janeiro para otimizar a coleta.

Desde 30 de janeiro de 2019, o horário de coleta de lixo, domiciliar e reciclável, foi alterado para algumas vias da Capela do Socorro. A mudança foi feita por solicitação da empresa responsável, a EcoUrbis Ambiental, à Amlurb – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, para otimizar os serviços. A solicitação foi aprovada no início deste ano. Nem todas as ruas tiveram alterações – de qualquer modo, é bom verificar.

A cidade gera, em média, 18 mil toneladas de lixo diariamente (lixo residencial, de saúde, restos de feiras, podas de árvores, entulho etc.). Só de resíduos domiciliares são coletados quase 10 mil toneladas por dia.

Os trabalhos de coleta de resíduos domiciliares, seletivo e hospitalares são executados, em toda a Cidade, pelas duas concessionárias autorizadas, Ecourbis e Loga. Diariamente é percorrida uma área de mais de 1.500 km² e estima-se que mais de 11 milhões de pessoas são beneficiadas pela coleta. Cerca de 3,2 mil pessoas trabalham no recolhimento dos resíduos e são utilizados mais de 500 veículos (caminhões compactadores e outros específicos para o recolhimento dos resíduos de serviços de saúde).

Para saber se houve mudanças na sua rua, clique aqui para consultar diretamente a EcoUrbis.