Salve a praça Alberto Augusto Mestieri

Compare as fotos: Chácara Cocaia e Jardim Myrna ganharam uma praça mais linda.

Veja tudo nas fotos no fim deste texto. Ali, havia árvores muito fechadas, mato alto, equipamentos velhos e danificados. Não tem mais: depois da chegada do programa Bairro Lindo, no sábado, 19 de maio de 2018, a praça da rua Jupyra Cunha Marcondes, entre a Chácara Cocaia e o Jardim Myrna, transformou-se, ficou mais clara, mais bem cuidada, mais linda. Passou a ser um local para as famílias – e já tem até nome escolhido e legalizado: praça Alberto Augusto Mestieri.

Até agora, era mais um espaço livre, com duas quadras, uma de areia, outra de cimento, alguns brinquedos antigos e mato. Fica na rua Jupyra Cunha Marcondes, em uma ponta a rua Autílio de Oliveira; na outra, a rua Professor Haroldo Nogueira, na Chácara Cocaia. Não era um lugar muito bom de frequentar. Agora, é.

Os próprios moradores ajudaram os funcionários da Prefeitura Regional a arrumar toda a praça: as quadras foram pintadas e limpas, os brinquedos renovados, o mato roçado, as cercas consertadas, a praça revitalizada. São cerca de 3.800 m² – todos renovados.

“É assim que desejamos a nossa região: trabalho de todos, da Prefeitura Regional, do poder central do município, e dos moradores. A união leva a resultados”, disse o prefeito regional João Batista de Santiago, que recebeu na praça o prefeito em exercício e presidente da Câmara, Milton Leite.

Os funcionários da Prefeitura levaram equipamentos e ferramentas para, juntamente com a população, tornar a praça um pouco melhor. Todos ajudaram a pintar meio-fios, limpar a grama, arrancar mato, limpar os postes das eventuais propagandas. E plantar muitas mudas de árvores e de flores.

Essa é a essência do programa Bairro Lindo: despertar o sentimento de pertencimento nos moradores, para que preservem e conservem os serviços realizados por eles e pela Prefeitura. Todo mês uma praça de um distrito da Prefeitura Regional de Capela do Socorro é escolhida para receber esse mutirão de serviços – como em todas as 32 Prefeituras Regionais.

Para coroar, o dia da nova praça na Chácara Cocaia encerrou-se com cinco torneios de futebol entre equipes de 14 e 16 anos, além de equipes femininas.
 

Compare a praça — antes e depois.

A praça mudou – e muito. Compare aspectos da praça Alberto Augusto Mestieri quando a Prefeitura Regional começou a renovar o local e agora, depois do programa Bairro Lindo.

 
A entrada do parque ficou mais clara — e, assim, mais segura.

 

 
Quadra de areia: limpada e saneada.

 

 
Lateral interna da praça: sai o mato, entra o paisagismo.

 

 
Lateral externa da praça: antes, excesso de vegetação.


 
As mesas para jogos e encontros foram todas reformadas

 

 
Os passeios em torno da praça foram renovados

 

OUTRAS FOTOS DO DIA DA ENTREGA DA PRAÇA



Praça Alberto Mestieri na rua Jupyra Marcondes,
Chácara Cocaia / Jardim Myrna: tudo reformado.


O prefeito regional João Batista de Santiago e o presidente
da Câmara (no dia, prefeito em exercício), Milton Leite: a união leva a resultados.


Futebol na nova praça: torneios entre equipes de 14 e 16 anos e feminina.


Aparelhos de ginástica recuperados pela própria Prefeitura Regional


Prefeito regional João Batista de Santiago: todos ajudaram a melhorar a praça.