Uma nova praça, colada na Batista Botelho.

Bairro Lindo na Capela do Socorro: uma praça amplia a outra.

Era para ser um Mutirão Bairro Lindo na praça Batista Botelho – a velha ‘Praça do Coração’, no centro de Cidade Dutra, bem diante do CEU. A ideia, como todo Bairro Lindo, é melhorar a praça, plantar mudas de flores e árvores, renovar, revitalizar. Só que tudo duplicado: ao lado da Batista Botelho, a Prefeitura Regional da Capela do Socorro revitalizou uma outra praça, que estava degradada – agora chamada Dino Brugnera.

Ali, no sábado, 7 de abril, foram plantadas 200 mudas de azaleias, árvores frutíferas, como jabuticabeiras, trepadeiras. As calçadas foram renovadas e houve reparos em todas as passagens e no viário local. Foi um dia de transformação, com a ajuda dos moradores.

Esta é a essência do programa Faça seu Bairro Lindo. A ideia é juntar os moradores para, com a ajuda de funcionários e equipamentos da Prefeitura, limpar os locais, varrer as calçadas, retirar propaganda dos postes, pintar guias. Enfim, tornar mais agradável e acessível os locais de convívio dos bairros.

“A cada Bairro Lindo, conseguimos o apoio de amigos e empresários, como aconteceu aqui. Foram esses amigos que nos ajudaram a juntar as mudas de flores e de árvores frutíferas. E foi a própria população que ajudou a plantar. É um esforço conjunto pela Capela do Socorro”, disse o prefeito regional de Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

A intervenção na nova praça Dino Brugnera e na antiga, Batista Botelho, teve o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Sabesp, alunos e corpo docente do Colégio Exato e colaboradores da Prefeitura Regional. Compareceram também vereadores como Rodrigo Goulart e Ricardo Nunes.

Todos os meses, 32 pontos da cidade – um por prefeitura Regional – passam por intervenções do programa Bairro. Esta foi a 11ª intervenção da população aqui, na Capela do Socorro – ao longo de 15 meses. A primeira foi no Jardim Suzana, Distrito de Socorro, nas praças João Azevedo, José Ferreira Rodrigues e Pedro Caetano Valente, em junho do ano passado. Seguiram-se, uma por mês, a praça João Beiçola da Silva, no Jardim Primavera, Distrito de Cidade Dutra; a praça do Xerife, no Distrito do Grajaú. Depois, Largo do Socorro, praça Piemonte, praça Frei Damião, praça Raimundo Nonato de Santiago, encontro das ruas Laszlo Zinner e Professor Gutemberg Campos, praça Waldemar Oliveira e rua Juncal do Campo.
 

 


Alunos de escolas da região ajudaram a plantar mudas de flores

 


Funcionários da Prefeitura Regional colaboraram com trabalho e equipamentos

 


Mãos cheias de terra: esforço para tornar a praça mais bonita.

 


A praça Dino Brugnera fica encostada à praça Batista Botelho
– em frente ao CEU Cidade Dutra.

 


Mais espaço de lazer e tranquilidade para as famílias do bairro

 


Prefeito regional João Batista de Santiago:
plantio de árvores frutíferas.

 


Brinquedos e uma ponte sobre um
pequeno córrego: atrações da praça.