Saúde para famílias de área rural

Saiba mais sobre o projeto

 Em 1º de abril, dia em que completa 4 anos de existência a Unidade Básica de Saúde Jardim Varginha inaugura um anexo em uma área rual na região da Suprefeitura da Capela do Socorro conhecida como Chácara Santo Amaro e que fica a 6 Km da unidade principal.

Resultado do grande esforço da população local que há anos reivindicava uma unidade de saúde na região, o anexo Chácara Santo Amaro, nasceu de uma forte e intensa parceria entre o poder público, a população e a iniciativa privada, provando que quando a sociedade de uma maneira geral se une os resultados aparecem independentemente de todas as dificuldades existentes.

O terreno foi indicado pela associação de moradores de bairro e cedido pela Subprefeitura Capela do Socorro para que se iniciasse a construção do anexo.

Vários eventos foram elaborados pela Equipe de Saúde da Subprefeitura da Capela do Socorro  e a Comunidade, para angariar os fundos necessários para a construção do prédio que e por falta de verbas já havia sido paralizada várias vezes.

A Igreja Católica teve uma participação fundamental  na realização deste projeto, pois desde o princípio cedeu seu espaço físico para que atendimentos emergenciais fossem feitos em suas dependencias até a finalização da construção do anexo.

Com a  colaboração da UNISA e a Coordenadoria Regional de Saúde Sul foi contratada uma equipe de manutenção que realizaou a obra em multirão com a participação popular e após a visita do Subprefeito da Capela do Socorro Dr. José Augusto, acompanhado por funcionários da Saúde. Foi enviada uma equipe de jardinagem para executar os serviços de paisagismo e uma equipe de infraestrutura urbana que realizou obras ao longo da estrada rural que leva ao anexo Chácara Santo Amaro. ©¯Projetos como este mostram a força que o povo desta cidade tem e provam que a união dos vários setores da sociedade organizada é o grande caminho para se construir uma São Paulo melhor.©˜ comenta o Subprefeito da Capela do Socorro Dr. José Augusto.

O novo prédio abrigará além da UBS, a sede da associação de bairro em regime de comodato.

"É um sonho que se realiza, uma conquista. Uma vitória de todos.", afirma a Supervisora de Saúde da Capela do Socorro  dr. Jane de Eston Armond.