Seminário sobre a nova lei da Guarapiranga

Encontro vai esclarecer dúvidas sobre a regularização de imóveis

No próximo dia 28 de junho, a Subprefeitura Capela do Socorro organizará um seminário de esclarecimento da população a respeito de como se dará o processo de regularização de imóveis construídos em área de proteção de mananciais na bacia da Guarapiranga.

Este seminário visa esclarecer à população o que muda com a Lei Específica da Guarapiranga aprovada em janeiro deste ano e que está em fase final de regulamentação.

No seminário não serão discutidos todos os aspectos técnicos da lei, mas o tópico que cria o chamado PRIS (Plano de recuperação de áreas de interesse social) que aborda exatamente a questão de habitações que foram construídas em loteamentos clandestinos, loteamentos irregulares, favelas e áreas públicas invadidas, além das construções que em áreas privadas que não estão regularizadas.

A subprefeitura julga muito importante a participação de lideranças de movimentos de habitação, líderes comunitários, presidentes de associações de bairro e de proprietários de imóveis com pendências de regularização que moram no entorno na região dos mananciais, tanto da Guarapiranga e como da Billings, pois outro ponto que será discutido é o andamento do processo de criação da lei específica da Billings.

A implantação dos processos de regularização dos imóveis ao longo da Guarapiranga, será sem dúvida o grande balizador para a criação das leis específicas de outras bacias hidrográficas em especial a Billings que corta boa parte de nossa região.

O seminário será apresentado por técnicos dos comitês de bacias da Guarapiranga e Billings e contará com a presença do subprefeito da Capela do Socorro Valdir Ferreira.

Serviço
Seminário Como regularizar seu imóvel sob a ótica da Lei Específica da Guarapiranga
Teatro do CEU Cidade Dutra – Av. Interlagos 7.350 – Cidade Dutra
Dia 28 de junho a partir das 19:00h