Subprefeitura cria mais um Clube de Leitura

12/07/2006 - Capela do Socorro

Subprefeitura cria mais um Clube de Leitura

12/07/2006 - Capela do Socorro

O projeto Capela em Ação da subprefeitura da Capela do Socorro realizou no dia 7 de julho no CEU Cidade Dutra mais uma atividade da Semente do Conhecimento que visa implantar um clube do livro em cada escola, de forma a dinamizar a utilização das bibliotecas.

 

A constituição de um clube, com presidente, secretário, tesoureiro e demais associados expressa um nível de organização local conferindo responsabilidade aos seus membros, promovendo a exaltação do livro, da leitura, do debate, da análise da realidade, da história e do conhecimento.

 

Espera-se com estes eventos que as bibliotecas das escolas deixem de ser apenas um espaço de armazenamento de livros, consulta para trabalhos escolares e passe a ter um uso mais vivo e coletivo, reunindo alunos, professores e todos os membros da comunidade que gostem do livro, independente da idade.

 

O clube do livro tem por objetivo promover encontros literários, musicais, saraus entre outros e também trará lançamentos de livros e escritores para bate papos com os associados do clube.

 

O coordenador do clube do livro, Álvaro Dias Cubas, recebeu o livro Fernão Capelo Gaivota (de Richard Bach) de presente do subprefeito da Capela do Socorro.

 

A solenidade foi aberta pela cantora Yara Barros em seguida os escritores Lourival Farias Sodré e Sonia Pereira que fizeram um bate-papo com a platéia, outros oito poetas recitaram algumas de suas poesias e o fechamento do evento contou com apresentação do cantor Tom Silva.