Subprefeitura terá projeto para novo parque no Jd. Noronha

Área verde será transformada em local para lazer e preservação de nascentes da região

Ao lado do CEU 3 Lagos existe hoje uma belíssima área verde, com aproximadamente 40 mil m², que, infelizmente, tem sido utilizado clandestinamente como local para descarte de entulho, lixo e móveis velhos que geram poluição nas nascentes dos lagos que batizam o CEU.

 

Servindo como atalho para o acesso ao CEU o caminho também não tem segurança já que a iluminação pública foi depredada.

 

Para mudar essa realidade a Subprefeitura da Capela do Socorro está desenvolvendo um projeto que tem como objetivo transformar o terreno, hoje com uma vegetação pantanosa, córregos poluídos e barrancos, em uma agradável região de natureza.

 

O trabalho começou com a apresentação do plano para a população local em uma reunião, realizada no próprio CEU no dia 24 de abril, que contou com a participação do subprefeito de Capela do Socorro e de membros da Sabesp e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente que falaram sobre as propostas do poder público.

 

Além de criar o parque, a subprefeitura irá trabalhar em parceria com a Sabesp para fazer a despoluição de pequenos lagos que ser formam graças às nascente que sobrevivem à degradação ambiental.

 

Como primeira ação está programada o cercamento da área até o início do ano que vem.

 

Quando concluído o projeto irá receber moradores de bairros no entorno como o Jardim Noronha, Jardim Três Corações, Jardim Shangri-lá, Jardim Ellus e Jardim Lucélia beneficiando sociedade local e valorizando imóveis e o comércio no entorno.