Subprefeitura Capela do Socorro recebe apoio de empresa da região para desinfecção e higienização de ambientes

A limpeza foi realizada de foma totalmente gratuita em todos os ambientes da subprefeitura.



 Nesta terça-feira (14), a Subprefeitura Capela do Socorro recebeu o apoio da empresa Nikkey Controle de Pragas e Serviços Técnicos, que de forma totalmente gratuita realizou a desinfecção e higienização de todos os ambientes da subprefeitura Capela do Socorro.
A limpeza ocorreu em toda área externa como o chão e corrimões além das partes internas, o andar térreo do prédio que ocupa o recém inaugurado Descomplica SP, o primeiro e o segundo andar também receberam o tratamento que segundo o diretor da Nikkey são os melhores do Brasil. Entre os produtos usados estão o Quaternário de amônio de 5ª geração – Cadeias Gêmeas, uma matéria-prima que é formada pela associação sinérgica de dois tipos de tensoativos catiônicos (quaternário de amônio), sendo que juntos se potencializam aumentando o espectro de ação bactericida, bacteriostática, virucída e fungicida do produto final. A matéria-prima é de procedência Suíça, e foi desenvolvida para atender as necessidades dos ambientes relacionados à assistência à saúde, com foco principal para o controle das IRAS (Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde). Outro produto usado também foi o Biguanida Polimérica (Polihexametileno Biguanida – PHMB) o PHMB trata-se de uma Chlorexidina ativa de amplo espectro de ação de procedência Inglesa, cuja performance em termos de eficácia bactericida é superior à própria Chlorexidina isolada, um potente princípio ativo largamente utilizado na indústria farmacêutica mundial. Estudos têm demonstrado que o PHMB vem sendo empregado cada vez mais como agente antimicrobiano devido suas propriedades de ação no controle de bactérias-gram positivas, gramnegativas, vírus e microrganismos resistentes a antibióticos.
Em nota o Subprefeito da Capela do Socorro Valderci Malagosini agradeceu a Nikkey em nome do seu diretor Ricardo que esteve presente acompanhando todo o processo de limpeza e toda sua diretoria pela benfeitoria e cortesia para a subprefeitura com a desinfecção contra o Coronavírus de forma totalmente gratuita trazendo mais segurança aos colaboradores e munícipes .