Guarda Civil Metropolitana (GCM) disponibiliza áreas para emissão de RG

Atendimento será realizado de segunda a sexta-feira mediante agendamento prévio; ação visa evitar aglomerações durante o período de pandemia

De Secretaria Especial de Comunicação


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em uma parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) da Polícia Civil, está disponibilizando seus Comandos Operacionais localizados nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, para a emissão de RG’s, criando assim mais quatro postos de atendimento temporário para os cidadãos durante este período de pandemia do novo coronavírus, evitando aglomerações e facilitando o acesso para a aquisição do documento.

O atendimento nas unidades da Guarda Civil Metropolitana será realizado de segunda a sexta, no horário das 10h às 17h e somente por meio de agendamento prévio nos telefones 3396-5870, 3396-5880 e pelo aplicativo whatsapp no (11) 97492-5421 (segunda a sexta, das 7h às 19h).

Só serão realizados atendimentos com o devido agendamento. Os postos de atendimento estão localizados nos seguintes endereços:

Região Norte

Praça Heróis da FEB, s/n – Santana

Região Sul

Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Cliper

Região Leste

Estrada de Mogi das Cruzes, 1860 – Burgo Paulista

Região Oeste

Rua Major Paladino, 180 – Vila Leopoldina

Para agendamento na região central, o atendimento será na sede do IIRGD, por meio do telefone 3311-3202. De acordo com o IIRGD, a previsão de entrega do documento é de cinco dias úteis.