Acabou nosso carnaval

Nove desfiles animaram o carnaval de Capela do Socorro

Capela do Socorro encerrou seu carnaval no último sábado, 29 de fevereiro, com dois desfiles – no Jardim Clipper e no Parque das Árvores. Dos 678 desfiles em toda a cidade, nove aconteceram na nossa região, entre os dias 15 e 29 de fevereiro. A maior concentração ocorreu nos dias 15 e 16, com cinco blocos. Depois, houve um desfile no domingo de carnaval, outro na terça-feira e um último no sábado pós-carnaval.

A Prefeitura de São Paulo anunciou um número de blocos de rua 25% menor do que os inscritos inicialmente para participar do carnaval deste ano. O total passou de 865 para 644 – a grande maioria por dificuldade de conseguir patrocínio. Aqui, em Capela do Socorro, não houve desistências: todos os nove blocos inscritos desfilaram.

No último dia, no sábado, houve um desfile singelo, mas muito bonito. Os integrantes do Integra Folia desfilaram no Jardim Clipper, em homenagem às pessoas com necessidades especiais – que acompanharam o evento em cadeiras de rodas e/ou com a ajuda de parentes e amigos. O desfile começou na rua Walter Pereira Correia, entrou pela rua Cassiano dos Santos, Hamilton Veloso da Silva, João dos Santos Araújo (ao lado da avenida Teotônio Vilella) e retornou por ruas internas à Walter Pereira Correia – sempre com muita animação e marcada pela forte bateria do Bloco. À tarde, ainda no sábado, cerca de 300 pessoas acompanharam o bloco Venha Conosco no Parque das Árvores.

 

Limpeza urbana
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), coletou 560,6 toneladas de resíduos durante o pré-carnaval (15 e 16 de fevereiro) e o carnaval (21 a 25 de fevereiro). A quantidade de resíduos foi coletada somando os desfiles de rua e o Sambódromo do Anhembi. No total, foram mobilizados 3.363 funcionários, entre varredores, motoristas, cooperados, coletores e fiscais, intercalados por turnos. Todos os resíduos secos coletados durante o período foram enviados para as duas Centrais Mecanizadas de Triagem da capital (Ponte Pequena e Carolina Maria de Jesus), a fim de reciclar o máximo possível.
Todo material recolhido será comercializado pelas cooperativas, que ficará com 100% do lucro.

 

 

#PraCegoVer - Pessoas acompanham o desfile do bloco Integra Folia. Pode-se ver vários foliões conduzidos em cadeiras de rodas. Ao fundo, a praça Adriano Emídio de Sousa, no Jardim Clipper.


#PraCegoVer - Pessoas dançam e assistem ao carnaval no Parque das Árvores. Ao fundo, um palco onde se revezaram bandas e músicos. Do lado esquerdo, a equipe de limpeza da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb).
Últimos desfiles do Carnaval 2020 em Capela do Socorro:
Jardim Clipper, Bloco Integra Folia (foto superior) e Parque das Árvores, Bloco Venha Conosco (foto embaixo).