Ecoponto: um serviço à disposição da população

Conheça os 5 ecopontos localizados entre os 3 distritos de Campo Limpo

Os distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade enfrentam, diariamente, o problema do descarte irregular de entulho em quase todos os bairros. Como uma das soluções, através da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), somente na Subprefeitura Campo Limpo, mais de cinco ecopontos são ofertados para descarte legal de móveis velhos, grandes objetos e entulhos, além de diversos materiais.


Cada pessoa pode levar 1 metro cúbico de material por dia e colocá-lo em caçambas distintas. É importante se atentar com alguns itens que não são aceitos:


- Pneus
- Amianto
- Gesso
- Resíduos industriais
- Material eletrônico e de informática
- Material hospitalar
- Troncos de árvores
- Pilhas e baterias


Localizados nos bairros Jardim Olinda, Santo Dias, Parque Fernanda, Vila das Belezas e Paraisópolis, eles funcionam de segunda a sexta, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, alcançando, inclusive, retiradas de aproximadamente 11 toneladas diárias em cada ponto.


A prática de descarte irregular é crime ambiental, com multa prevista no valor de R$15.520,00, de acordo com a Lei 13.428/02. Leve seu material ao ecoponto, contribua com o meio ambiente.

Confira a lista dos ecopontos da Subprefeitura Campo Limpo: https://bit.ly/2Bq4WqF


Para maiores informações: Central de Atendimento 156


#Ecopontos
#SubprefeituraCampoLimpo