Regional realiza limpeza e conscientização itinerante para descarte responsável da população

Lixo e entulho que ocupavam calçada na Rua Campo novo do Sul, próximo à avenida Carlos Caldeira, foram retirados nesta sexta-feira, 17

O combate aos pontos viciados em Campo Limpo continua mobilizando a Prefeitura Regional.

Ao todo, são 61 locais em que o descarte de entulho e lixo se tornou crônica - apesar da limpeza realizada de forma regular, o ponto é tomado rapidamente por grande volume de resíduos.

As ocorrências se dão em lugares diversos: calçadas, área abandonas, margens de córregos, espaços públicos e privados.

Com o objetivo de não apenas acabar com o acúmulo de lixo nesses locais, mas também torná-los mais agradáveis, a Regional atua, junto a SOMA, com trabalho de conscientização e ocupação dos espaços viciados.

Confira os endereços de nossos ecopontos espalhados pela região

Já realizamos plantio, instalação de bancos e jardineira. Para conscientizar os moradores sobre a importância do respeito ao meio ambiente e à saúde das pessoas que residem no entorno, a SOMA tem montado barraca itirerante com agente ambiental.

Lembramos que a multa para o descarte irregular pode chegar a R$ 18.420,70. Precisamos da colaboração de todos para que tenhamos ruas e bairros mais limpos!

Confira, abaixo, o serviço de limpeza realizado nesta sexta:

ANTES

DEPOIS

Veja, também, outros pontos do trabalho itinerante de conscientização quanto ao descarte de lixo e entulho: 

>>>AQUI, AQUI e AQUI.

Para solicitar serviços de zeladoria urbana, acesse o Portal 156, telefone 156 ou compareça à Praça de Atendimento da Prefeitura Regional.