Prefeitura de São Paulo lança a Rádio Mobilidade

Podcasts semanais de prestação de serviços da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes serão disponibilizados nos sites e redes sociais da SMT, da CET e da SPTrans e também para rádios comunitárias

De: Secretaria Especial de Comunicação 

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) lançou nesta quinta-feira (19) a Rádio Mobilidade, um novo canal de comunicação em formato de podcasts e vídeos. Como parte da programação da Semana da Mobilidade, o programa inaugural contou com a participação do prefeito Bruno Covas.

Durante a entrevista, o prefeito tratou de temas como a assinatura dos novos contratos para concessão dos ônibus, reorganização do sistema de transporte público, novos modais, requalificação de calçadas, entre outros assuntos. “Estamos buscando alternativas para compatibilizar os mais diversos modais para que a população possa ter opções e, inclusive, abrir mão da comodidade do carro para poder colaborar com uma cidade com melhor mobilidade”, destacou Covas.

A Rádio Mobilidade será uma fonte de prestação de serviço para o cidadão nos seus deslocamentos pela cidade e vai acompanhar o trabalho da SMT, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dos departamentos de Operação do Sistema Viário (DSV) e de Transportes Públicos (DTP) e da São Paulo Transporte (SPTrans), com foco na prestação de serviço para os cidadãos.

O conteúdo será disponibilizado nos sites da SMT, da CET e da SPTrans, nas redes sociais desses órgãos e compartilhado também para rádios comunitárias. A Rádio Mobilidade terá também uma página na plataforma online de publicação de áudio Soundcloud. No site da SMT, haverá uma breve descrição da rádio e link para acesso ao conteúdo via podcast.

Após a Semana da Mobilidade, a rádio entra em programação contínua, de periodicidade semanal, com reportagens especiais e destaques que ajudarão no dia a dia de quem vive ou se desloca pela cidade de São Paulo. A apresentação será dos jornalistas e radialistas Cátia Toffoletto e José Nello Marques.

Interdições, desvios e orientações de trânsito; alterações de itinerários de ônibus e informações relevantes sobre táxis, aplicativos, cargas, transporte escolar e patinetes estarão sempre na programação da Rádio Mobilidade. Também estão previstas entrevistas com especialistas com orientações sobre comportamento no trânsito e inovações no sistema viário.

As transmissões serão disponibilizadas em áudio e vídeo e serão ancoradas em um estúdio instalado no térreo do prédio da SMT/CET, na rua Barão de Itapetininga, no centro da capital.

Serviço
Rádio Mobilidade
Como acessar: Por meio dos sites e redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes
(https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).

Serviço
Rádio Mobilidade
Como acessar: Por meio dos sites e redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes
(https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/), da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).