Campo Limpo ganha Feira de Artesanato aos domingos

Supervisão de Cultura da Subprefeitura Campo Limpo inaugura projeto piloto no dia 11 de agosto. Além da política cultural, programa é oportunidade de geração de renda na região

A região do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, vai ganhar a 1ª Feira de Artesanato, a partir do dia 11 de agosto. Iniciativa da Prefeitura, por meio da Supervisão de Cultura da Subprefeitura Campo Limpo, o projeto visa desenvolver e apoiar políticas culturais, programações e ações regionais, além de oferecer a oportunidade para geração de renda.
Idealizado há mais de 6 anos, o projeto é realizado com o apoio de artesãos, expositores, artistas independentes, organizadores culturais, proprietários de food trucks e donos de barraquinhas de comidas típicas. Ao todo, mais de 130 pessoas estão envolvidas.


“O objetivo é dar oportunidade para os artesãos da região mostrarem o trabalho e vender seus produtos. Queremos expandir a feira nos territórios, dando a possibilidade de geração de renda para outras pessoas”, afirma a supervisora de Cultura, Tatiana Souza.


Contribuir para a geração da identidade do bairro também faz parte dos esforços da Subprefeitura. Segundo Tatiana, Campo Limpo é um dos territórios que mais produz artistas da zona sul. “Se tornou um polo cultural muito forte ao longo dos anos”.


“O ponto mais importante, além da geração de renda, é fazer com que a feira permaneça. Trabalhamos para que seja política pública permanente, não um projeto de 90 dias. Desejamos que as pessoas tenham orgulho”, explica a supervisora de Cultura.


Além da implantação da Feira de Artesanato Campo Limpo, a expectativa é de que nos próximos meses, os distritos de Capão Redondo e Vila Andrade também recebam uma feira, gerando novas oportunidades para os distritos administrados pela Subprefeitura.


Serviço:
1ª Feira de Artesanato Campo Limpo
Local: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho - em frente ao SESC Campo Limpo
Quando: A partir do dia 11 de agosto/ sempre ao domingos
Horário: 9h às 17h