Subprefeitura Campo Limpo se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

 Durante os períodos de estiagens, a Subprefeitura Campo Limpo tem desenvolvido um trabalho de prevenção dentro das regiões mais afetadas por alagamentos ou transbordos de córregos. Os principais pontos afetados durante o período de chuvas recebem uma programação com um tempo mais curto entre as ações como limpeza de córregos (manual e mecanizada), como corte de mato, limpeza de boca de lobos e vias públicas. Com isso podemos reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas.

As principais regiões afetadas estão no Trecho do Córrego do S na Avenida Carlos Caldeira Filho, localizado na Vila Plana. As comunidades da City localizada na Estrada dos Mirandas e Olaria localizada na Rua Taboas no Jardim das Palmas (as duas comunidades são cortadas por um córrego afluente do Córrego Pirajussara). O Trecho dos Córregos Ribeirão dos Brancos e Moenda Velha entre as Avenidas Comendador Sant’Anna e Ellis Maas no Capão Redondo, além do Córrego do Antonico no Paraisópolis.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Campo Limpo realizou cerca de 3 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 613 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos cerca de 4 mil metros de extensão. Também foram podadas 1.478 árvores e 5 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 198.138 m2 de extensão, com retirada de 52 toneladas de detritos. Além disso, 9 mil toneladas de detritos foram retiradas do Piscinão Jardim Maria Sampaio e Sharp. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.