Site especial informa tudo sobre alterações de linhas nos dias de carnaval

Página criada especialmente para esta época indica desvios de linhas de ônibus para os desfiles de blocos

De: Secretaria Especial de Comunicação 

A  Prefeitura, por meio da SPTrans, empresa que gerencia o transporte público municipal, criou uma página especial para divulgar as alterações na circulação das linhas de ônibus publicada especialmente no período de carnaval, além dos dias de desfiles de blocos durante o pré e pós-carnaval. Para os cinco dias de festa deste fim de semana prolongado, a estimativa é que 730 linhas sejam alteradas.

Para os passageiros dos ônibus, a página http://www.sptrans.com.br/carnaval/ está sendo atualizada constantemente e mostra as mudanças de itinerários programadas para cada linha consultada. São três conteúdos disponíveis: buscas por nome da linha ou número, notícias de desfile dos blocos e linhas especiais para o Sambódromo.

Para facilitar o acesso do site a quem já está nas ruas e precisa verificar os desvios da sua linha, os pontos de parada desativados temporariamente durante a passagem dos blocos estão identificados, por meio de adesivos que contam com um QR Code que, ao ser acessado via smartphones, leva diretamente à página especial do carnaval.

Além disso, a equipe de fiscalização da SPTrans trabalha para orientar foliões e demais passageiros nos locais de desfile. Aproximadamente 690 funcionários da SPTrans estarão em ação durante o período de Carnaval, atuando nas mais diversas frentes de trabalho, para facilitar o deslocamento das pessoas pela cidade utilizando os ônibus.