Reunião de governo local debate assuntos da região do Butantã

No último dia 27 de junho representantes dos órgãos públicos e sociedade civil organizada reuniram-se na Subprefeitura do Butantã

Foto do gabinete do Subprefeito durante a reunião de governo local. O gabinete está lotado com dezenas de participantes desta reunião.

 

O Conselho de Governo Local, instituído pela administração do Subprefeito Paulo Vitor, tem como objetivo reunir todos os entes públicos do governo federal, estadual, municipal e autarquias com a incumbência de resolver demandas relativas a cada órgão.

Na reunião da última quinta-feira (27), a Subprefeitura do Butantã informou sobre o sucesso do sistema de atendimento às demandas de zeladoria. “A Subprefeitura do Butantã em seis meses zerou o estoque do SP 156, reduzindo o tempo médio de atendimento para no máximo cinco dias”, destacou o Subprefeito Paulo Vitor. O feito foi atribuído à reorganização administrativa interna e a criação do Centro de Estatística e Informação.

A Sabesp foi um dos pontos altos da reunião e ressaltou o trabalho que vem sendo feito na despoluição dos córregos que somam, até agora, vinte. O projeto para a despoluição do rio Pinheiros também foi citado, o governo estadual não medira esforços para despoluir o rio. A meta é limpar o rio até o ano de 2022. Além disso, foram mencionados os projetos Água Legal, Se liga na Rede e Asfalto Novo 2º etapa, assim como obras complementares que visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Outra pauta importante da reunião foi a inauguração da unidade do Descomplica na Subprefeitura do Butantã. As obras estão em sua fase final e a inauguração está prevista para o dia 29 de julho. Nesta mesma data, os munícipes poderão conhecer o funcionamento do Descomplica por meio de uma palestra que será realizada no auditório.

A reunião foi marcada por discussões acerca da segurança na região do Butantã, os presentes discorreram sobre maneiras de melhorar a fiscalização e o policiamento de algumas áreas. Questões relacionadas à saúde (principalmente a vacinação contra o sarampo), educação, estrutura das ruas e calçadas, iluminação de vias e manutenção de parques também foram tratadas ao longo do encontro.

Foto do Subprefeito, Paulo Vitor Sapienza, junto a outros participantes da reunião de governo local.

“Essa é uma das reuniões mais importantes para resolvermos na hora os problemas existentes, é fantástico. Ela começou às 10h e só terminou agora, meio dia, veja quantos assuntos interessantes. Isso é cidadania, isso é respeito aos cidadãos do Butantã. Nós vamos tornar a nossa região a mais humana, séria e próspera. Comentou o Subprefeito Paulo Vitor ao final da reunião.

Estiveram presentes nessa reunião Amlurb, CADES, CET, os Conselhos de Segurança da região, o Conselho Participativo, Sabesp, SVMA, Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Participativo, Diretoria Regional Educacional, DER, Defesa Civil, ENEL, Guarda Civil Metropolitana, ILUME, Ecos Ambiental, Polícia Militar, SMDET, Descomplica, SPTrans, Uvis, Via Quatro.