Portal de Atendimento SP156

O canal de solicitação de serviços da Prefeitura de São Paulo

Os canais SP156 (Portal de Atendimento, Aplicativo Móvel e também Central Telefônica) facilitam a comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de São Paulo (PMSP). Com ele, os munícipes podem contribuir com a gestão da cidade a partir da solicitação de serviços, reclamações e denúncias, e podem acompanhar suas solicitações feitas em qualquer canal da Solução de Atendimento SP156.

A nova versão do aplicativo está mais leve e conta com 12 serviços que você pode solicitar a caminho de casa, do trabalho, ou da escola. O SP156 utiliza georreferenciamento para identificar a localização do cidadão e facilitar a indicação de onde o serviço deve ser prestado. Também é possível tirar uma foto ou anexar uma foto da galeria ao abrir sua solicitação.

Para alguns serviços, é possível solicitar de forma anônima: ao abrir a solicitação, basta selecionar a opção “Registrar anonimamente” para ocultar os dados do cadastro.

Para acessar o aplicativo, é necessário acessar sua conta. Utilize o mesmo cadastro dos outros canais SP156 ou faça um novo cadastro utilizando seu e-mail e CPF.