Subprefeitura Butantã se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

 A Subprefeitura Butantã está se preparando para a época de chuvas, nessa fase anterior às chuvas, a atuação é concentrada nas áreas com risco de alagamento onde está sendo realizada a limpeza preventiva de todo o sistema de drenagem e córregos da Subprefeitura.

Recentemente, foi anunciada uma parceria da Prefeitura com o Governo do estado para realizar uma obra de galeria e reservatórios pluviais no córrego Antonico, que irá sanar a questão de enchentes na região.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Butantã realizou cerca de 4,8 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 839 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos cerca de 6,9 mil metros de extensão. Também foram podadas 3.464 árvores e 5.650 metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 66 mil m2 de extensão Além disso, 3.693 toneladas de detritos foram retiradas do Piscinão Cedrolândia. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.