Córregos recebem serviços da equipe de zeladoria da Subprefeitura do Butantã

O serviço de limpeza garante melhor qualidade de vida para os moradores dos arredores

A imagem mostra um trecho do córrego Caboré após os serviços de zeladoria serem efetuados. No centro da foto há um curso d' água. Em ambos os lados observa-se grama recém cortada, podem ser notadas a presença de árvores. Ao lado direito da imagem há um muro branco, porém de baixa altura, este é seguido por grades.

Nesta terça-feira, 16 de fevereiro, mais três córregos foram limpos pelas equipes da Subprefeitura: Córrego Caboré, Passagem Grande (Morumbi) e Água Podre (Rio Pequeno). A ação durou o dia todo e terá continuidade até os locais ficarem devidamente limpos e seguros.

Logo pela manhã, os funcionários começaram a limpeza manual dos córregos. As equipes realizaram a coleta de detritos, limparam as margens e cortaram o excesso de vegetação. Essas ações melhoram o escoamento de água e combatem a proliferação de insetos e roedores, que são transmissores de doenças.

A Subprefeitura do Butantã intensifica os serviços de zeladoria diariamente. As ações contribuem diretamente no bem-estar e na saúde dos moradores.

No ano de 2020 as equipes da Subprefeitura do Butantã fizeram a limpeza de ao todo 325.400m² de áreas de córregos, retirando destes cursos d' água o total de 14.333,07 toneladas de material orgânico e lixo.

Não deixe de contribuir também para a manutenção dos córregos de nossa região, sempre que houver um problema de zeladoria informe a prefeitura através do Portal SP 156 ou do telefone 156.